Neste sábado (13), o Presidente do Tucanafro Brasil, Juvenal Araújo, acompanhou ato de Aécio Neves, Pimenta da Veiga e Antonio Anastasia em que assumiram o compromisso em atuar pela juventude e população negra brasileira em Minas e no Brasil.
Na ocasião, Juvenal destacou que o racismo não pode mais ser tolerado. Durante o Governo do PT, o índice de assassinatos de negros subiu 39%. “Estamos todos aqui nos comprometendo a combater o genocídio da população negra, não podemos mais ver o que está acontecendo e permanecermos parados,” disse.
Juvenal ainda falou de outras propostas que os candidatos se comprometeram a executar. “Precisamos titular mais territórios quilombolas, melhorar a condição de vida das mulheres negras, combater a intolerância religiosa e promover as culturas indígenas, dos negros e ciganos. Não há dúvidas que os candidatos mais preparados para realizar as transformações sociais que precisamos são os que estão aqui hoje,” afirmou.
Após o ato em que se comprometeram com ações para a juventude e para os negros, os candidatos seguiram pela Avenida Afonso Pena em carreata que contou com a participação de dezenas de milhares de pessoas.