Segurança pública de Alagoas reduz índices de criminalidade no estado
Na reportagem que tem como título “A cicatriz da alma”, trazendo dramas de pessoas vítimas da violência, a Veja cita como exemplo a política de Segurança Pública adotada em Alagoas, onde os governos estadual e federal uniram-se para derrotar a criminalidade
Alagoas – O trabalho sistemático de combate à violência que vem sendo feito em Alagoas ganhou destaque na mídia nacional. A edição desta semana da revista Veja, traz reportagem onde ressalta o sucesso do programa Brasil Mais Seguro que vem reduzindo os índices de criminalidade no Estado. Na reportagem que tem como título “A cicatriz da alma”, trazendo dramas de pessoas vítimas da violência, a Veja cita como exemplo a política de Segurança Pública adotada em Alagoas, onde os governos estadual e federal uniram-se para derrotar a criminalidade.
“Esse modelo de investigação funciona bem, como mostrou um projeto-piloto dos governos estadual e federal em Alagoas, iniciado há um mês. Para reduzir a taxa de homicídios do Estado, que é a pior do país, a política estudou o perfil dos crimes, montou um plano estratégico de rondas de policiais militares, comprou equipamentos para os peritos e mandou que os policiais civis concentrassem a investigação nas primeiras horas depois do crime. Nos dez dias iniciais de julho, o número de mortes em Maceió caiu pela metade em relação ao ano passado. Dos treze crimes ocorridos no período, onze foram esclarecidos”, enfatiza a reportagem da Veja.
Segundo o secretário Dário César, é importante o reconhecimento do trabalho que vem sendo feito. Mas é preciso lembrar, dise ele, que esse resultado é fruto de várias ações que estão sendo feitas para dar ainda mais segurança para o povo alagoano, como, por exemplo, os concursos públicos para aumentar o efetivo das polícias Civil e Militar, além da Perícia Oficial, entre outros.
Do portal do governo do estado de Alagoas