PSDB lidera pesquisa de intenção de voto em SC, enquanto Lula amarga 3º lugar
Já no quesito rejeição, o petista foi campeão absoluto: 73% dos entrevistados não votariam no ex-presidente de jeito algum
Brasília (DF) – Uma pesquisa de intenção de votos entre eleitores de Santa Catarina, divulgada pelo instituto Paraná Pesquisas, aponta alguns dos principais nomes do PSDB à frente da preferência popular em 2018.
Se as eleições fossem realizadas hoje, o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, seria o primeiro colocado, com 46,4% dos votos. Em seguida, vem a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva, com 12,6%, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com 12,2%.
No caso de uma disputa com o senador José Serra (SP), que tem o apoio de 37,2% dos catarinenses, Lula continuaria na terceira colocação, com 11,9% da preferência. Marina teria 16,6% dos votos. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, também seria a escolha de 34% dos eleitores se as eleições fossem hoje. Marina ficaria com 18,2%, e Lula com 12,3%.
Rejeição
Já no quesito rejeição, Lula saiu como o campeão absoluto: 73% dos entrevistados declararam que não votariam no ex-presidente petista de jeito algum. O Instituto Paraná também consultou a população catarinense sobre a gestão da presidente Dilma Rousseff. O índice de reprovação ao governo chegou a 88,3%. Apenas 9,4% dos entrevistados consideraram a gestão de Dilma Rousseff boa ou ótima. Foram ouvidos 1.324 eleitores.