Pozzobom reduzirá número de secretarias para investir na saúde de Santa Maria
Reduzir os custos da prefeitura por meio da gestão eficiente e bem planejada para investir mais recursos na saúde. Esta é a prioridade de Jorge Pozzobom (PSDB), prefeito eleito de Santa Maria (RS), para a administração que se inicia em 2017. O tucano anunciou que fará cortes profundos na quantidade de secretarias, reduzindo de 22 para 12 o número de pastas na cidade, com o objetivo de melhorar o atendimento oferecido à população santa-mariense.
Segundo Pozzobom, a medida trará uma economia de cerca de R$ 5 milhões à prefeitura. “Santa Maria é uma cidade com quase 300 mil habitantes e não posso conceber que nós temos 15 mil pessoas aguardando nas filas exame e consulta, 15 mil pessoas esperando uma cirurgia só na traumatologia”, destacou.
“Vamos fazer aquilo que o Brasil pediu de todos nós: austeridade, responsabilidade fiscal, cuidar bem do dinheiro público”, completou o prefeito eleito.
Na visão de Pozzobom, o excelente desempenho do PSDB nas eleições municipais, com a vitória de 804 prefeitos e mais de 5.300 vereadores, se deve justamente ao fato de o partido priorizar as gestões planejadas e equilibradas. O tucano acredita que o sucesso do partido neste ano deverá se estender às próximas eleições presidenciais, em 2018.
“Esse é o jeito do PSDB governar: austeridade, responsabilidade, tudo de maneira antecipada e planejada. A cidade de Santa Maria pediu isso a nós, o Rio Grande do Sul pediu isso. Nós vamos governar, no Rio Grande do Sul, mais de 3 milhões de gaúchos. O PSDB deu esse grande exemplo. O Brasil disse ‘queremos o PSDB agora’ e eu não tenho a menor dúvida de que o Brasil vai querer o PSDB e vamos eleger o PSDB em 2018”, disse.
O tucano será empossado no cargo no dia 1° de janeiro, assim como os demais prefeitos e vereadores eleitos nas eleições de outubro deste ano. A cerimônia de posse está marcada para às 16h, no salão de eventos Irmão Gelásio, do Colégio Marista Santa Maria, na cidade gaúcha.