Para Alvaro Dias, postura de Odair Cunha confirma falta de credibilidade da CPI
O fato de o deputado Odair Cunha (PT-MG), relator da CPI do Cachoeira, ser apontado como testemunha de defesa do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares no processo do mensalão retira a credibilidade da Comissão. A avaliação é do senador Alvaro Dias (PSDB-PR).

Brasília – O fato de o deputado Odair Cunha (PT-MG), relator da CPI do Cachoeira, ser apontado como testemunha de defesa do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares no processo do mensalão retira a credibilidade da Comissão. A avaliação é do senador Alvaro Dias (PSDB-PR). “Isso confirma nossa suspeição. É visível a estratégia política de Cunha na condução da Comissão. Acredito que essa postura não é nada republicana. Não cabe a ele jogar em duas frentes: ser investigador na CPI do Cachoeira e se portar como testemunha no caso do mensalão”, disse.
A presença de Odair Cunha como testemunha de defesa de Delúbio foi noticiada nesta quarta-feira (25) pelo jornal Folha de S. Paulo. O deputado é apontado pelos advogados de Delúbio como a primeira testemunha de defesa. Em 2005, ele produziu um estudo em que afirmava não haver relação entre os pagamentos feitos aos aliados do PT e as votações no Congresso – o que, na sua avaliação, descaracterizaria a ideia de que os congressistas eram remunerados para votarem favoravelmente ao governo.