O governo do PT prejudica o Espírito Santo, dizem Agripino e Hartung
Vila Velha (ES) – O senador José Agripino Maia (DEM-RN), coordenador de campanha da Coligação Muda Brasil, e o candidato ao governo capixaba Paulo Hartung (PMDB) afirmaram, nesta quinta-feira (10) que o Espírito Santo é um dos estados mais prejudicados pela concentração de recursos promovida pelo PT no governo federal.
Agripino e Hartung participaram de dois encontros ao lado de Aécio nesta quinta-feira: um ato político em Vila Velha e uma caminhada na Praia do Suá, em Vitória. Nas duas reuniões, o senador Aécio Neves conversou com moradores da região metropolitana da capital do Espírito Santo, apresentou suas propostas, ouviu pedidos e recomendações.
Agripino definiu o Espírito Santo como “uma síntese do Brasil moderno” em decorrência da produção industrial elevada e pela falta de respaldo da União.
Parceria
Para o senador do DEM, o estado será beneficiado com a vitória de Aécio Neves para a Presidência República e Paulo Hartung ao governo estadual nas eleições de outubro. “É uma dupla que está preparada para trabalhar pelo Brasil”, ressaltou Agripino.
Hartung lembrou que ele e Aécio Neves foram governadores no mesmo período, entre 2003 e 2010. E que, na época, muitos convênios foram assinados entre Minas Gerais e Espírito Santo, ações que trouxeram retorno ao estado.
“Fizemos um trabalho convergente. E nós não acreditamos no improviso, e sim no planejamento e na organização. Por isso, quando fomos reeleitos, conseguimos votações expressivas nos nossos estados”, disse o candidato ao governo do estado.
Segundo Hartung, a “visão de federação” de Aécio Neves mudará a realidade do Espírito Santo: “passaremos a ter uma via de mão dupla com Brasília”.