Marchezan destaca propostas para a segurança pública em Porto Alegre

Imprensa - 30/08/2016

nelson marchezan foto agencia camaraCandidato a prefeito pela coligação Porto Alegre Pra Frente (PSDB/PP/PMB/PTC), Nelson Marchezan Júnior destacou algumas de suas propostas para a segurança pública na cidade. No programa eleitoral, na noite desta segunda-feira (29), ele enfatizou que a prefeitura não pode se omitir em busca de soluções para o setor.

As propostas de Marchezan incluem criar protocolo de ação conjunta entre prefeitura, Polícia Civil, Brigada Militar e Polícia Federal, integrando dados e ações, o que hoje não acontece; colocar câmeras de reconhecimento facial em ônibus e táxis, para aumentar a segurança do transporte público; usar pardais para monitorar também placas de carros roubados, informando o trajeto para à polícia e à Brigada Militar; monitorar as entradas e saídas de Porto Alegre com câmeras interligadas ao banco de dados da polícia, de forma a identificar veículos roubados; fazer convênio para pagar hora extra a policiais civis e militares, estendendo a permanência deles nas ruas; e desburocratizar a prefeitura para gerar mais emprego e renda, retirando jovens das ruas, das drogas e do crime.

“É claro que a gente precisa cuidar da saúde, da educação, do transporte coletivo, da coleta de lixo, da capina. Tudo isso é muito importante, mas a segurança é urgente. Precisamos devolver Porto Alegre aos porto-alegrenses”, reforça Marchezan.



*Da assessoria do candidato Nelson Marchezan

X
30/08/2016