Lançamento da Declaração de Poços de Caldas + 30
Há trinta anos os brasileiros se reuniram em torno da grande causa da democracia.
As ruas, até então contidas pelo autoritarismo, transbordaram o sonho coletivo de liberdade na memorável campanha das Diretas-Já.
Três décadas depois, as ruas voltam a falar. Agora, cobrando a democracia ainda inconclusa e portadora de gigantesca dívida social.
Cobrando que promessas se transformem em compromissos.
Há 30 anos, os brasileiros se uniram em torno da causa da liberdade. Hoje nos unimos em torno da causa da solidariedade.
Da solidariedade política, econômica e social, traduzida pela inadiável necessidade de construirmos um novo pacto federativo.
Um novo pacto federativo que signifique responsabilidades e recursos compartilhados de forma mais justa, pelo bem dos brasileiros.
Governadores, parlamentares, prefeitos, lideranças políticas e sociais, aqui reunidos, manifestamos o nosso apoio a todos os que, em diferentes partes do país, se mobilizam em torno dessa bandeira, que não tem caráter partidário nem pode servir a projetos individuais.
Há 30 anos nos unimos pela conquista da liberdade que significava o respeito pelos brasileiros. Hoje, respeitar os brasileiros significa criar condições para que as legítimas demandas da população possam ser atendidas.
Por um Brasil mais generoso e solidário.
Por um novo pacto federativo! Já!
Poços de Caldas, 18 de novembro de 2013.
Leia o documento: http://bit.ly/1ee045G
Ouça discurso do presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG):http://bit.ly/17EBQg6