Instituto Paraná de Pesquisas mostra tucanos na liderança em eventual disputa presidencial no MS

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, aparece como o candidato à Presidência preferido de 40,2% dos eleitores

Acompanhe - 10/12/2015

Belo horizonte, MG - políticos do PSDB falam com a imprensa durante velório do ex presidente Itamar FrancoLevantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas, no Estado do Mato Grosso do Sul, fez uma avaliação da administração pública federal e da situação eleitoral entre os possíveis candidatos para eleição presidencial de 2018. Os candidatos do PSDB aparecem liderando a preferência do eleitorado no estado para a próxima disputa presidencial, enquanto 88% dos entrevistados reprovaram a administração da presidente Dilma Rousseff.

Na primeira simulação, o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, aparece como o candidato à Presidência preferido de 40,2% dos eleitores do MS, com ampla vantagem sobre a ex-senadora Marina Silva, da Rede Sustentabilidade, que obteve 16,3% das intenções de votos dos entrevistados e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que ficou 11,7%.

Quando Aécio é substituído pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, o candidato do PSDB segue na dianteira com 29,3% das intenções de votos, seguido por Marina Silva com 20,0% e Lula com 11,6%.

Se o candidato for o senador José Serra (PSDB-SP), o tucano também ficaria em primeiro lugar com 31,2% dos votos, contra 19,4% de Marina Silva e 11,3% de Lula.

A pesquisa mostrou ainda que 88% dos entrevistados desaprovam a gestão da presidente Dilma Rousseff.

Foram ouvidos 1.287 eleitores em 42 municípios do Estado. A pesquisa foi realizada durante os dias 27 de novembro a 01 de dezembro. O grau de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 3,0% para os resultados gerais.

X
10/12/2015