Lei Geral da Copa: sancionada emenda de Ruy Carneiro que reserva 1% dos ingressos a deficientes
Pelo texto do parlamentar do PSDB, os entes federados e a FIFA poderão celebrar acordos para viabilizar o acesso e a venda de ingressos para pessoas portadoras de deficiência, sendo assegurado, pelo menos, 1% da lotação do estádio.

Brasília – Foi sancionada emenda apresentada pelo deputado Ruy Carneiro (PSDB-PB) que reserva 1% dos ingressos dos jogos do Mundial para pessoas com deficiência. Pelo texto do tucano, os entes federados e a FIFA poderão celebrar acordos para viabilizar o acesso e a venda de ingressos para pessoas portadoras de deficiência, sendo assegurado, pelo menos, 1% da lotação do estádio.
Ruy Carneiro comemorou. “As pessoas com deficiência merecem ser tratadas de maneira especial, com respeito e atenção e, principalmente, nesses casos, com comodidade para que possam ter acesso a esse evento mundial”, afirmou o parlamentar do PSDB.
O texto diz ainda que serão reservados lugares específicos para pessoas com deficiência, inclusive acompanhante, de modo a facilitar-lhes as condições de acesso, circulação e comunicação.
Na prática, ao não incluir os acompanhantes no cálculo de 1% dos deficientes, esta reserva pode chegar até 2% dos ingressos.
Da Assessoria de Imprensa do Deputado Federal Ruy Carneiro (PSDB-PB), com alterações