Governo faz discriminação odienta contra Paraná, diz Álvaro
Brasília (DF) – O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) ocupou a tribuna no Senado nesta quarta-feira (2) para reclamar das dificuldades do governo federal em liberar recursos do programa Proinveste para o Paraná. Segundo ele, há uma “discriminação” da gestão do PT em relação ao Paraná em decorrência de interesses políticos. O tucano informou que o programa envolve R$ 816 milhões para financiar a infraestrutura que estão disponíveis para todos os estados há dois anos. Mas apenas o Paraná não conseguiu a verba.
Alvaro Dias lembrou que o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para garantir o recebimento. Porém, após três liminares, nada mudou.
Como último recurso, Richa pediu ao mesmo STF que prendesse em flagrante do secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, e do subsecretário do órgão, Eduardo Guerra, por crime de desobediência. Para Dias, o fato é inédito e torna difícil saber que outras atitudes hediondas o governo será capaz de tomar para prejudicar o povo para resguardar seus interesses.
“Chegamos ao cúmulo de ver um governo tendo que pedir ao Supremo Tribunal Federal [para] determinar a prisão de um servidor da União em razão do descumprimento de uma ordem. Desrespeitam o STF. O que falta para este governo fazer? Enfim, é hora de se restabelecer o mínimo de dignidade na administração publica”, atacou.
Para o senador, há intenções subliminares por parte do PT para prejudicar o Paraná. “O PT tem uma candidata no Paraná [Gleisi Hoffmann] que é ligadíssima à presidente Dilma Rousseff. Isto fica explícito nesta negativa de conferir um direito que é seu, de receber recursos de programas oficiais mantidos pelo dinheiro público do Proinveste”.
Do Portal do PSDB no Senado