Governo do PT faz ‘mensalão de verbas’, diz Arthur Virgílio
Brasília – O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, afirmou que o PT promove um “mensalão de verbas” ao privilegiar, por critérios políticos, o repasse de recursos federais a estados e municípios administrados por aliados.
Virgílio falou sobre o tema na Convenção Nacional do PSDB, que reuniu 3 mil pessoas neste domingo (5) em Brasília. Ele discursou em nome dos prefeitos tucanos. Em sua fala, o tucano disse que, atualmente, o PSDB está “unido e coeso” e em melhores condições de representar os anseios da sociedade. “O partido é formado por pessoas que amam o Brasil e está de pé pela defesa do país”, afirmou.
“As prefeituras não aguentam mais esse pacto federativo equivocado que há no Brasil. O PT faz do dinheiro público instrumento de barganha. Mas eles não cooptam quem tem coração”, disse Virgílio, que citou em sua fala problemas similares vividos por outros administradores tucanos, como o governador do Paraná, Beto Richa.
Virgílio ainda alfinetou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva: “ele não perdoou a oposição que fiz a ele”. Durante 2003 e 2011, Virgílio exerceu mandato de senador, chegando a liderar a bancada tucana e se destacando como uma das mais fortes vozes de oposição à gestão de Lula.
O prefeito de Manaus lembrou também o descompasso entre o discurso de Dilma Rousseff durante a campanha eleitoral e as realizações da petista. “Diziam que o Aécio ia acabar com o Bolsa Família e tirar benefícios. Quem fez isso, quem acabou com o Bolsa Família, foi a inflação que retornou durante o governo Dilma”, disse.