Aloysio Nunes: PSDB defenderá “tudo o que deu certo”

Acompanhe - 25/04/2014

AloysioNunesEm entrevista ao blog do jornalista Ricardo Noblat, o líder do PSDB no Senado, Aloysio Nunes Ferreira (SP), afirmou que o PSDB continuará a defender todas as ações que, ao seu ver, deram certo ao longo das administrações federais do partido. O fortalecimento das ações, segundo ele, ocorrerá em tempos de eleição e também de atuação política cotidiana.

A resposta veio após questionamento sobre se o partido continuará a defender as privatizações. De acordo com o senador, todas as ações que foram positivas à época dos governos tucanos continuarão a ser não só defendidas, mas praticadas pela legenda. Além disto, o PT em sua atual gestão mudou muitas destas ações positivas, o que gerou, na sua opinião, uma série de problemas que o país encara atualmente.

“[Defenderemos] tudo o que fizemos e deu certo. Os resultados são bons. Inclusive em relação à Petrobras. O PT mudou o que deu certo. O resultado foi a estagnação na produção do petróleo, o sufocamento financeiro, a perda de valor patrimonial e o endividamento da estatal” , ponderou.

Ferreira também não se esquivou de perguntas relativas a CPIs no Senado e alertou que o governo não tem seriedade o suficiente para fazer a CPI da Alstom porque, além de não tê-la feito em primeiro lugar, também tem calcanhares de Aquiles com ela. Sobre estas complicações, o parlamentar citou contratos da empresa com o sistema elétrico federal, metrôs e trens.

Ao final da entrevista, o líder tucano revelou também que os senadores Alvaro Dias (PSDB-PR) e Mário Couto (PSDB-PA) deverão ser os escalados pelo partido para participar da investigação da Petrobras na Casa. O primeiro por estar há muito familiarizado com os assuntos envolvendo a estatal e o segundo por ser um “bom esgrimista”.

Do Portal do PSDB no Senado

X
25/04/2014