Alckmin critica descaso de Lula com empresários

¥Eles livram mensaleiros mas não votam o SuperSimples¥

Notícias - 06/05/2006

Vila Velha, ES (6 de maio) – O pré-candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, afirmou neste sábado, em Vila Velha (ES), que o presidente Lula “tem maioria no Congresso Nacional para livrar corruptos e mensaleiros, mas não tem para votar a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa“.

POLÍTICA EXTERNA ERRÁTICA

O tucano fez a crítica depois de participar de uma passeata pelo pólo têxtil do Bairro da Glória, acompanhado do ex-prefeito de Vitória e presidente do PSDB do Espírito Santo, Luiz Paulo Velozo Lucas, e do ex-senador e ex-ministro Élcio Alvarez (PFL). De autoria do líder do PSDB na Câmara Jutahy Junior (BA) e relatada pelo deputado Luiz Carlos Hauly (PR), a proposta do SuperSimples, que irá aumentar a formalização das empresas e gerar milhões de empregos, está parada na Câmara há meses.

Mais cedo, em palestra a micro e pequenos empresários capixabas no Cinearte, Alckmin comparou o descaso da gestão petista com o empresariado à medida tomada por ele, quando governava São Paulo, que beneficiou com isenção e redução de tributos 616 mil micro e pequenos empresários.

Alckmin também fez duras críticas à atuação do governo brasileiro na crise do gás natural com a Bolívia. “O melhor retrato da política externa errática do presidente Lula foi o episódio da Bolívia“, atestou. “Lula não condenou Evo Morales [presidente boliviano], justificou o ato e aceitou quebra de contratos“, censurou o pré-candidato.

“Para piorar, disse que a Petrobras é que vai assumir os aumentos de gás que o governo boliviano pretende aplicar“, declarou o tucano. “Essa é mais uma medida eleitoreira. Quando acabar a eleição, o preço será repassado para a população, e isso é inaceitável“, ponderou Alckmin, ao lembrar que o Espírito Santo é o segundo maior produtor de gás natural do Brasil. Outra crítica do ex-governador foi à política de segurança do governo do PT. “Eles não construíram nenhum dos presídios que prometeram na campanha“, cobrou.

Além dos contatos com empresários, Alckmin esteve neste sábado na Assembléia Legislativa do estado, e, pela manhã, foi recebido pelo governador Paulo Hartung (PMDB) em café da manhã. No início da tarde, o pré-candidato almoçou em uma comunidade de desfiadeiras de siri na Ilha das Caieiras, em Vitória, capital do estado.

X
06/05/2006